quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Semeando pessoas que amamos

Ontem fui ao sepultamento do pai de uns amigos da igreja e foi inevitável não me lembrar do meu pai que foi para o Senhor vão fazer 3 anos. Eu me lembrei de muitos momentos bons que passamos juntos.
Ontem me lembrei que no dia do enterro do meu pai eu não o estava enterrando, mas o estava semeando, ele era uma semente de ministério, semente de redenção. E eu tenho certeza que o pai dos meninos ontem também estava sendo semeado. Não é fácil, a saudade é algo que não conseguimos controlar, mas o Espírito Santo verdadeiramente nos consola, nos conforta, e o maior consolo que poderíamos ter é saber que eles estão junto do Pai nesse momento.
Meu pai foi um exemplo para mim de serviço ao Senhor, pois mesmo debilitado pela doença ele não deixava de estar voluntariamente trabalhando na casa de Deus. Sempre o vi ativo na igreja e isso com certeza moveu meu coração para o altar de Deus. Posso me lembrar de sábados sentados na mesa eu, meu irmão e ele para fazermos a lição da escola dominical, posso me lembrar dele orando conosco.
Tenho ouvido falar muito sobre honra e quero lhe fazer refletir sobre a honra que você tem dado a sua família para aquelas pessoas que vc ama, que cuidaram ou cuidam de vc. Seja uma pessoa que honra,uma pessoa agradecida. Esse dia que chegou em minha vida e na dessa família ontem, infelizmente chegará para todos, a não ser que Jesus volte antes, mas quando chegar que as suas lembranças sejam de honra, de momentos de conversas, de perdão, de amor, seja um dia de sementes para gerar vida e não morte. "Disse-lhes Jesus, Eu sou a ressurreição e a vida; ainda que esteja morto, viverá". (Jo 11:25)

Minha mãe, marido, eu e meu muito amado pai. Muitas saudades!!

Um comentário:

  1. Nós que servimos ao Senhor, precisamos aprender, que perder é Semear. Difícil lição. Thiago

    ResponderExcluir