quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Acima dos sentimentos

Olá pessoal!!!
Deus tem me ministrado a algum tempo sobre está acima daquilo que eu sinto. Ontem ministrei uma palavra em minha célula sobre isso e quero compartilhar com vocês um pouco. Que seja benção na vida de cada um que ler.
Eu estudei um pouco sobre a nossa geração, e fiquei sabendo que somos chamados de "geração Y", quem se interessar por saber mais, existe um livro e vários sites que explicam sobre essa geração, e uma das coisas que me chamou a atenção foi que essa geração é movida pelo prazer, sensações e sentimentos, ou seja, se não está bom para mim eu caio fora.
E muitos tem vindo com essa mente para a igreja, se não estiver bom eu saio, eu largo tudo, a cultura desse século pode ser essa, mas estamos buscando a cultura do Reino, e quando falo da Cultura do Reino, falo de princípios e eles são irrevogáveis e não importa a cultura em que estamos ou o século, esses princípios são eternos. "Passará céus e terra, porém as minhas Palavras não passarão". Mt 24:35
Uma vez em minha casa, estava adorando ao Senhor e não sintia nada, e pensei que o que estava fazendo não estava ultrapassando o teto, e o Senhor me falou que estava me ensinando a adorá-Lo além dos meus sentimentos, além das emoções ou sensações. Somos muito ligados a sensações, experiências e manifestações, quero deixar claro que não sou contra nada disso, pelo contrário amo sentir a presença do Senhor, mas existem momentos em que não vamos sentir, e a precisamos permanecer!!!
Aprendi que nem sempre manifestações são a aprovação de Deus, enquanto havia nuvem no céu, coluna de fogo, maná caindo, Deus estava querendo matar o povo de Israel, Jesus diz: "Por quê? Porque " nem todos que diz: Senhor, Senhor! entrará no reino do céu, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que estás nos céus. Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres? E então lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniqüidade". Mt 7:21-23
Esse texto mostra uma pessoa que fazia milagres, profetizava, mas não era conhecida do Senhor, muito mais do que buscar essas coisas, precisamos buscar o Senhor que manifesta tudo isso. E quero dizer que vai além de sentimentos, Jonas não queria ir a Nínive, mas era a vontade do Senhor, na cultura em que vivemos precisamos satisfazer a nossa vontade a qualquer custo, mas na cultura do Reino é a vontade de Deus que deve ser feita ainda que eu não queira, ou não sinta.
O direcionar de nossas vidas não pode está em sentimentos, emoções, opiniões, esperanças ..., mas sim na Palavra de Deus, o que Ele falou é o que tá valendo!!
Quero lhe encorajar a mergulhar na Bíblia, se firmar na rocha, porque aquele que tem a vida firmada na Palavra, pode vir o que for, a tempestade mais forte que permanecerá, mas se sua vida estiver firmada em sentimentos, ela com um ventinho, uma decepção, uma frustação, vai cair!
Que sejamos firmados sobre a Palavra, ainda que venha o "maior profeta" do mundo falar o contrário, ficaremos sempre com a Palavra!!
Deus te abençoe!!