quinta-feira, 7 de abril de 2011

Escolho o Eterno

Olá! Estou daquele jeito, provas, trabalhos, aula, cursos, casa, marido, escrever no meu blog amado, mas vai dar tudo certo. rs
Eu estava lendo um livro do C.S Lewis chamado O Peso de Glória para fazer um resumo para minha faculdade, para quem não sabe faço Teologia, e fui muito ministrada em alguns capítulos, e um que me chamou bastante atenção foi um chamado "Deslize da Língua", nesse capítulo Lewis relata que se atrapalhou fazendo uma oração, ele fez ela da seguinte forma: " que eu possa passar pelas coisas eternas sem acabar perdendo as coisas temporais" quando na verdade a oração deveria ser " que eu possa passar pelas coisas temporais sem perder as coisas eternas". Ele fala que naturalmente um deslize na língua não seja pecado,mas isso acontece. (Uma vez um amigo meu estava orando aquela oração de guerra, e escapou da boca dele, sai em nome de Jezabel, ai ele percebendo o que falou, começou a repreender Jezabel, foi muito engraçado). Mas Lewis não deixou isso passar desapercebido, considerou o que disse significativo e que expressava algo que de fato ele desejava.
Passar pelo Eterno sem perder as coisas temporais é impossível, as coisas temporais são as coisas desse mundo, são as coisas momentaneas, é aquilo que passa. O Pastor Gustavo prega uma palavra que diz: "não troque o Eterno pelo momentaneo" e dá como exemplo quando Jesus estava jejuando no deserto e ali o diabo veio propondo dele transformar a pedra em pão, o pão ali representa o que é momentaneo, que passa, e a pedra representa o que é eterno, sólido. Jesus nosso maior exemplo não aceitou aquela proposta que aos olhos parecia muito boa. Trocar o que é eterno muitas vezes vai parecer a melhor coisa, mas depois quando sentir o que fez verá que foi a pior decisão que poderia ter tomado. O mundo vem com propostas, o diabo é o maior negociador, foi assim com Esaú e Jacó, no momento Esaú achou que trocar a primogenitura era a melhor coisa, mas depois quando caiu em si viu que foi uma burrada, e no caso dele já era. Não vale apena viver de sensações, de momentos que nos darão prazer, mas depois só será tristeza. Se você se encontra nessa situação, tenho uma boa notícia, existe o filho pródigo como nosso exemplo, que trocou o que era eterno, por farra, dinheiro, momentos, mas quando caiu em si, se arrependeu e voltou. O arrependimento é a nossa volta para o Eterno. Não se venda por momentos, por sensações, por coisas que parecem ótimas propostas. Você não está a venda. Jesus já te comprou, o seu preço foi o sangue de Jesus. Você não vale qualquer coisa, você vale o sangue de Jesus, então não se venda, não troque o que Deus te deu, nunca.
Vamos gritar nessa geração. "NÃO ESTOU A VENDA!!
Deus te abençoe e ministre poderosamente em sua vida, como me ministrou.
Shalom!!!